Ainda falta pouco mais de um mês para a segunda edição do Rali de Pesca à Traíra, promovido pelo Movimento Ecológico Vale do Iguaçu (Mevi), mas as inscrições já estão abertas e a organização espera receber cerca de 80 competidores.
Adilson Dallasta é uma das pessoas que está à frente do evento. Ele conta que o Rali será realizado no dia 25 de outubro, no lago Salto Santiago, na Pousada Papai Cogo, e que um dos objetivos é aproximar os pescadores da prática esportiva, “não fazendo uso da tarrafa, por exemplo. É pescar e soltar”.
O que diferencia uma competição normal de um rali? Dallasta explica que normalmente nas pescas esportivas é preciso pegar uma certa quantidade de peixes, e somente no fim do dia eles são medidos. Só vale peixes vivos. Caso algum deles morra depois de pescado, não pontua. No rali, o participante tem locais determinados para pescar, além do tempo específico. “São raias e é preciso pescar um peixe em particular, com um peso também”, diz o organizador.
Mevi
O Movimento Ecológico Vale do Iguaçu é de Pato Branco e tem cerca de 40 participantes. Para participar do Rali de Pesca à Traíra no dia 25 de outubro, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (46) 9109 2020 ou solicitar ficha de inscrição pelo e-mail adilsondallasta@hotmail.com. A competição acontece no formato de duplas. Em 2013, os vencedores foram Marcos e Mauro Andreatta.
Fonte: Jornal Diário do Sudoeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário